PS Agenor contabilizou mais de 5.300 atendimentos em novembro

O Pronto Socorro Agenor de Campos, localizado no maior e mais populoso bairro da cidade, registrou 5.372 atendimentos em novembro, sendo a maioria das ocorrências de pacientes mulheres (2.804). Incidentes com mordida de cães, acidentes de trabalho e quedas diversas representam a maioria dos registros.

Segundo a diretora de Saúde, Rivanilce de Souza Oliveira, a unidade garante forte suporte à rede municipal, absorvendo grande quantidade de atendimentos médicos da população dos bairros Flórida Mirim, Itaguaí, Plataforma, Agenor de Campos, Jussara, Itaóca e Jardim Praia Grande.

“Essa unidade tem importante papel no atendimento da população e investimentos importantes são realizados ano a ano para que ela se mantenha em plenas condições de absorver as demandas. Novas ambulâncias, equipamentos e insumos são regularmente adquiridos, reforçando a qualidade dos serviços, sem nos esquecermos das equipes médica e de apoio, que recebem em dia”, ressaltou a diretora.

EMERGÊNCIA – Tanto o PS Agenor de Campos quanto o PS Central são importantes unidades de apoio para atendimento das ocorrências registradas pela base do SAMU 192 de Mongaguá. Em novembro, foram registradas 853 chamados, com 351 atendimentos efetivos da população. A base SAMU 192 Mongaguá conta com duas ambulâncias de Suporte Básico, uma UTI e motolâncias.



Jornalista, Escritor, Contabilista, Teólogo, Assessor Político, Acadêmico de Direito. Autor da Trilogia Zona Neutra, Destino Cruzado, Querer é Poder, e outros. Editor de jornais e revistas; ousado, criativo, determinado, uma pessoa que acredita em Deus, nas pessoas de bem e na força do trabalho. Esse sou eu. Cesar AA Lima.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *