O futuro também depende de você!

22 de Março. Dia Mundial da água.

 

 

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água, o qual foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, com intuito de conscientizar a população sobre essa valiosa substância. Mas, porque a água preocupa tanto se sabemos que dois terços é formado por esse precioso líquido? A razão é simples: apenas 0,008 %, do total de água no planeta é potável, ou seja, própria para o consumo.
Além do mais, há de se considerar que essa preciosidade está armazenada em rios, lagos, lagoas, represas e até mesmo oceanos, que vem recebendo alta poluição, muitos já contaminados e degradados pela ação inconsequente e predatória do ser humano inconsciente.

Essa é uma  situação preocupante – que se perdurar – nos mostra um futuro caótico, onde poderá faltar água para o consumo em boa parte da população mundial.

E, foi pensando nisso, que a ONU instituiu o Dia Mundial da Água, com objetivo principal de criar um momento de reflexão, análise e conscientização de todos os habitantes do planeta, pois sabe-se que a água é um dos recursos essenciais para a sobrevivência dos seres vivos. Ainda que haja projetos – muitos já em operação – que buscam alternativas viáveis, como é o caso da dessalinização da água do mar através de equipamentos próprios, como já vem sendo praticado em Dubai, por exemplo.

“Precisamos de conscientizar o povo sobre a necessidade de preservar os mananciais e economizar água potável. Essa é uma medida inteligente, econômica e vital; de forma que cuidar bem da nossa água é antecipar o bem estar das futuras gerações”, disse Adilson Barroso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *