Prefeito de Barbosa-SP, agradece Adilson Barroso – presidente nacional do PEN -, na articulação de emenda que vai fomentar o turismo da cidade.

Um dos pilares da economia em vários municípios, estados e países do mundo, se concentra nos atos do turismo. Hoje, são mais de 50 milhões de pessoas que anualmente buscam novos lugares para conhecer, querem descobrir outras culturas, relembrar memórias, visitar amigos, fazer compras, um movimento que gira valores acima de 1 trilhão de dólares. Só no Brasil, o turismo equivale a quase que 4% do PIB (Produto Interno Bruto), empregando de forma direta e indiretamente, mais de 10 milhões de pessoas. Além do mais é uma atividade que estimula o desenvolvimento limpo e sustentável, que gera renda, possibilitando assim alavancar a economia que na contrapartida contribui para a ampliação do repertório cognitivo do povo brasileiro, diversificando referências históricas, culturais e sociais.

A exemplo desse potencial, os municípios do Estado de São Paulo – que tem lugares excepcionais e de alto potencial turístico -, começam a despertar o interesse e ter uma percepção maior nesse sentido, no entanto, ficam barrados na burocracia pública, nos trâmites que exige projetos e consequentemente apoio do Governo do Estado ou Federal. Por outro lado, o próprio Governo fica amarrado em enviar verbas, sem que determinado município esteja na classificação organizacional constituída e inserida no mapa turístico, o que depende, além do executivo e legislativo local, também de articulação entre os deputados que atuam na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Da esquerda para a direita: Hiroshi, Prefeito Paulinho, Cleber da Bicicletaria.

Foi essa articulação política realizada pelo presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), Adilson Barroso – que já vem desenvolvendo esse trabalho em vários municípios do Estado – que proporcionou esse presente ao Prefeito Paulinho, do município de Barbosa – interior do Estado de São Paulo; que consiste na emenda de verba federal para fomentar o turismo da cidade. Essa conquista que foi amplamente comemorada pelos munícipes trará benefícios imediatos que resultam em aumento de renda e melhoria na qualidade de vida dos munícipes.

Em nome do povo de Barbosa, quero agradecer ao amigo Adilson Barroso – presidente nacional do PEN -, pela iniciativa que visa fomentar o turismo em nossa cidade, através da emenda federal. Ao Hiroshi, que também tem participação nesse trabalho, bem como os demais integrantes do PEN. São iniciativas como essa que fomenta a nossa esperança futura de novas conquistas no setor público, capaz de proporcionar melhor qualidade de vida para o nosso povo. A todos, meus Parabéns”, disse o prefeito Paulinho.



Jornalista, Escritor, Contabilista, Teólogo, Assessor Político, Acadêmico de Direito. Autor da Trilogia Zona Neutra, Destino Cruzado, Querer é Poder, e outros. Editor de jornais e revistas; ousado, criativo, determinado, uma pessoa que acredita em Deus, nas pessoas de bem e na força do trabalho. Esse sou eu. Cesar AA Lima.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *