Guarujá, São Vicente, Santos e Peruíbe receberão projetos do Fundo Social do Estado

Projetos Natal Espetacular e Costurando o Futuro serão implantados em quatro cidades. Assinaturas dos convênios aconteceram em Bertioga, nesta terça-feira (12).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, assinou os convênios dos projetos Natal Espetacular e Costurando o Futuro, nesta terça-feira (12), em Bertioga, no litoral de São Paulo. Quatro cidades da região foram contempladas.

Em Bertioga, foram realizadas as assinaturas dos projetos com quatro municípios da Baixada Santista, entre eles, Guarujá, São Vicente, Santos e Peruíbe, sendo que este último também firmou um convênio de Padaria Artesanal.

Lançado neste ano, o projeto Natal Espetacular trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades. Já o projeto Costurando o Futuro, idealizado este ano, tem como principal objetivo produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.

Ao todo, o Governo do Estado firmou 699 convênios com 387 municípios de todas as regiões. Fonte: G1

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *