19º FESTIVAL DE INVERNO DE PARANAPIACABA TERMINA COM PÚBLICO RECORDE DE 110 MIL PESSOAS

O 19º Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP) terminou neste domingo (28) com recorde de público, chegando a 110 mil visitantes nos quatro dias de evento. Somente neste final de semana, cerca de 51 mil pessoas passaram pela vila.

O FIP contou neste ano com cerca de 100 atrações entre apresentações musicais, de dança, teatro, literatura e exposições em diversos espaços da vila, além da parceria com o SESC. O Clube União Lyra-Serrano teve o ponto alto do fechamento do FIP neste último dia com o concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA).

A apresentação da OSSA emocionou o público presente no Lyra com a chamada abertura Festiva Op.96, de Dmitri Shostakovsky, ‘O Jardim de Lady Walton’ e concerto para viola, orquestra e tanguero, de Roberto Molinelli, que contou com a participação da musicista russa Anna Serova, que além de tocar viola, fez passos de dança de tango com o bailarino Vagner Ferreira. O público pôde conferir ainda a obra ‘Sheherazade’, de Nikolai Rimsky-Korsakov. Ao final, o público presente aplaudiu em pé as apresentações comandada pela batuta do maestro Abel Rocha.

O prefeito Paulo Serra destacou o sucesso de mais uma edição do Festival de Inverno. “A cada ano vemos Paranapiacaba melhor, mais bonita e conservada, com a revitalização de vários equipamentos públicos, além da participação da população que ocupou a Vila tornando essa edição mais uma com recorde de público. No próximo ano certamente teremos mais visitantes, pois estamos extraindo ao máximo o potencial turístico deste importante cartão postal da nossa cidade”, comemorou.

Qual a sua opinião? Participe da conversa nos comentários abaixo.

Share This:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *