Bolsonaro e apoiadores fazem motociata em Porto Alegre

O presidente Jair Bolsonaro juntamente com seus apoiadores, iniciaram às 10h00 do último sábado, a já conhecida motociata, que passou por rodovias federais e ruas de Porto Alegre. A concentração para o passeio começou cedo na frente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e reuniu motociclistas e pedestres que aguardaram a chegada do presidente no local.

Bolsonaro chegou na Fiergs por volta das 9h30min. Os manifestantes acenaram para os helicópteros da Força Aérea Brasileira, que sobrevoam a zona Norte de Porto Alegre, logo na chegada do presidente. Logo no início do passeio, vários apoiadores na Assis Brasil saudaram o presidente na motociata. Ele é seguido por um grande número de motociclistas.

Por estar na rota do etinerário, Cintia Carine Braz e Fernando dos Santos Garcia foram para a orla do Guaíba, na manhã deste sábado, na expectativa de ver o presidente. Ela contou que o irmão viajou de moto de Tramandaí para participar do ato na Fiergs.“Queremos dar apoio neste momento como cidadão. Acreditamos no presidente e na política”, afirmou. Ainda na Orla, os vendedores ambulantes também se mobilizaram para o ato. André Silveira da Rosa foi um que ficou na expectativa de vender dezenas de bandeiras do Brasil.

Da Fiergs, o itinerário dos organizadores seguiu o deslocamento previsto, passando pela avenida Assis Brasil, a BR 290 (Freeway), BR 116, BR 386, BR 448 (Rodovia do Parque), com retorno à Capital pela avenida Castelo Branco, Mauá, João Goulart, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, Diário de Notícias, seguindo depois pela Icaraí, Padre Cacique, Praia de Belas, Ipiranga, João Pessoa, Castelo Branco e Assis Brasil até voltar para a Fiergs, onde haverá o encerramento. Os organizadores esperam que o presidente faça um discurso na volta à Fiergs. Fonte: R7.