LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Conheça a História do Homem Aranha Brasileiro, o Salvador de Crianças

Share

Você acredita em super-heróis? Se você acredita, qual o seu preferido? He Man, She ra, Jaspion, Super-homem, Homem Aranha, Hulk, Thor, Mulher Maravilha, Flash, Capitão América ou Batman? São super-heróis da ficção científica, que crescemos admirando e até seguindo exemplos deixados por eles.

No entanto, existem também inúmeros super-heróis que nós conhecemos, de carne e osso, seres humanos, que durante toda a sua vida fazem grandes feitos, dando duro danado para sustentar a sua família. Pai sendo mãe, mãe sendo pai, vice-versa, dando dignidade e educação aos seus filhos, cuidando dos doentes, idosos e também crianças. Anulando suas vidas para dar vida aos outros.

Existem também pessoas que se vestem de super-heróis para salvar vidas. É o caso de Patrick Santos de Souza, o Homem Aranha brasileiro.

Em entrevista ao STTV NEWS, conheça a história desse guerreiro:

Atuo como cosplay do personagem “Homem Aranha”, o famoso amigão da vizinhança. Comecei simplesmente a partir de uma surpresa que fiz para minha irmãzinha Heloísa que já era fã do personagem; isso ocorreu no Natal de 2018. Nos emocionamos demais e foi então que senti aquela energia tomar conta completamente do meu ser. Desde então, sempre levo comigo o traje (uniforme) do homem aranha onde quer que eu vá… “vai que alguém precisa ser salvo né?” rsrs, contou muito emocionado.

Patrick fala como começou a sua admiração por Homem Aranha e como ele foi encorajado a iniciar um trabalho de motivação com crianças portadoras de câncer.

“Então a partir desse dia eu decidi que entraria nos hospitais vestido de Homem Aranha para motivar crianças a enfrentar o câncer”, explicou o grande herói.

Certo dia, quando me preparava para sair, ao olhar pela janela como estava o tempo lá fora, percebi que ocorria um evento numa determinada igreja em frente de casa; evento este, voltado às crianças do bairro. Foi então que olhei no relógio e pensei 10 minutinhos de atraso não mata ninguém haha. Vesti o traje e sem exitar, fui ao encontro daqueles pequenos os quais me receberam com abraços! Uma outra vez às 21:00h de uma noite qualquer, encontrei uma fã do Spider numa determinada Rua e também fiz a alegria dela com muita espontaneidade.
Acredito de todo meu coração que abraços curam; que o amor incondicional cura!
E assim vou levando toda essa energia motivadora e curadora a todos que posso!

O Homem Aranha brasileiro então começou a ser conhecido por seu brilhante trabalho pelos eventos de sua região. Patrick ganhou reconhecimento e foi convidado para participar do lançamento do novo filme do’Homem-Aranha: Longe de Casa’ O filme tem estreia prevista para 4 de julho em todos os cinemas do Brasil.

Já participei de eventos de cosplayers onde notei que grande parte deste público sofre, com alguns distúrbios depressivo e sem dúvidas alguma é uma galerinha que tento o máximo ajudar!

Por isso mergulhei de cabeça no personagem, mesmo não possuindo os melhores produtos que o mercado tem a oferecer devido a deficiência financeira, mesmo contudo isso, busco sempre todos os dias, uma alta performance, principalmente na atuação do personagem, sejam elas com gestos, movimentos e tudo mais!

Quero ainda me tornar referência nessa ação de cosplays, agindo e sendo como o “Famoso Homem Aranha!”

Qual a sua opinião? Participe da conversa nos comentários abaixo.

Share