LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é favorável à duplicação da Manoel da Nobrega

Share

Entrevista ao Programa Café da Manhã da TV Cultura Litoral abordou desenvolvimento do litoral sul e Vale do Ribeira com o agora coordenador do programa Vale do Futuro

“As rodovias são para quem está viajando. Os moradores e comerciantes precisam é de vias expressas, e essas vias devem estar interligadas entre si”. A afirmação é do ex-prefeito de Itanhaém (SP), Marco Aurélio Gomes em referência à duplicação da rodovia Padre Manoel da Nobrega (SP – 55).

O psdbista concedeu entrevista exclusiva ao programa Café da Manhã da TV Cultura Litoral, desta sexta-feira, 30, a qual o apresentador Ribas Zaidan abordou este e outros temas de interesse regional.

O ex-prefeito é um dos defensores das mudanças, que preveem também a instalação de praças de pedágios por parte da concessionária, mas ressalta que a proposta deve ser amplamente debatida junto à comunidade por meio de audiências públicas.

Segundo ele, a proposta acarretaria grandes benefícios à região do Vale do Ribeira e litoral sul por facilitar o acesso à capital do estado. “Hoje é estudada a melhor modelagem, mas é certo que a contrapartida terá de atender as demandas dos municípios atingidos”, complementou em alusão às cidades de Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Itarirí e Pedro de Toledo.

Marco Aurélio atualmente coordena o programa Vale do Futuro, do governo estadual, que trabalha o desenvolvimento dos 22 municípios do Vale do Ribeira. A região é considerada a mais vulnerável do estado e, segundo o entrevistado, não se trata de um símbolo de marketing para falar que se executam obras na região.

“No final do programa teremos uma avaliação da fundação Seade e temos contas semanais a serem prestadas ao nosso secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi sobre o desempenho geral do território para ações governamentais”

O programa Café da Manhã acontece ao vivo, de segunda a sexta, das 9 às 10 h, na TV Cultura Litoral, canal 48.1 UHF DIGITAL e 522 da CLARO NET HD para toda Baixada Santista e Litoral Norte; e pela rádio Praia FM 106,1..Fonte:CostaNorte

Share