LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Itanhaém coloca no fim da fila quem escolher vacina contra a Covid-19

Share

Com o objetivo de impedir que os “sommeliers de vacina” insistam em escolher qual imunizante receber durante a vacinação contra o coronavírus, Itanhaém colocará no fim da fila as pessoas que se negarem a tomar a dose disponível no posto de saúde. O sistema eletrônico de cadastramento da Prefeitura permitirá que um novo pedido seja realizado, com o mesmo CPF. Nesse caso, a imunização ocorrerá somente no fim da campanha.

Em Itanhaém, a campanha de vacinação contra a Covid-19 acontece com quatro imunizantes diferentes, são eles: Butantan (Coronavac), Oxford (AstraZeneca), Pfizer/Biontech e Janssen (Johnson & Johnson).

Todas as vacinas usadas na ação de imunização são seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo dados extraídos do vacinômetro, do governo estadual, a cidade já vacinou 51,36% dos moradores, com pelo menos a primeira dose da vacina.

CUIDADOS

O município segue avançando na campanha de vacinação contra a Covid-19. Porém, é extremamente importante que a população, mesmo vacinada, continue com as medidas sanitárias contra o vilão coronavírus. O uso de máscara, a utilização do álcool em gel e o distanciamento social são atitudes simples que ajudam a evitar a propagação do vírus..Fonte:itanhaem.sp.lg.br

Share