LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Lixo à margem do Rio traz risco de acidentes, doenças e alagamentos.

Share

Manter a cidade limpa também é uma questão cultural e de plena consciência, no entanto, parece que alguns moradores de Itanhaém, não tem essa noção, pois, jogam lixo na rua, na calçada e por vezes às margens de riachos, como vem ocorrendo no Belas Artes, à Rua Eliseu Visconti,  próximo com a interligação da Avenida São Paulo, no bairro Cibratel.

O terreno como era antes

Nesse caso, se os moradores são culpados por executar referido ato, ou permitir que alguém o faça na frente ou proximidades de suas residências, a Prefeitura Municipal por sua vez também é conivente. Aliás, é a maior culpada, uma vez que está sob a sua responsabilidade dirimir os problemas do município.
O lixo nas condições que está, além de provocar doenças pela proliferação de ratos e insetos, traz riscos de acidentes por picadas de animas peçonhentos como: aranhas, cobras, escorpiões, etc,. Isso sem falar que essa prática é um dos maiores agravantes com a relação a alagamentos  – que por sinal, no local tem histórico grave nesse sentido.

Recentemente houve caso de internação e óbito, por picada de cobra venenosa no bairro Chácaras das Tâmaras, que também tem situação similar.
Enfim, espera-se que o espírito jovial de um novo prefeito possa vir de encontro aos anseios da população e não o contrário, pois, o assunto em referência não é um caso isolado dos Bairros em referência, como: Belas Artes, Cibratel e Chácaras das Tâmaras; mas, de vários outros lugares do município.

Itanhaém.SP.04.04.2024 / por Cesar Lima. 

Share