Morre o ditador da Coréia do norte, kim Jong-un

Share

Segundo o site MTZ, dos Estados Unidos da América, o líder supremo norte-coreano Kim Jon-um, morreu na madrugada deste domingo. O ditador estava com 36 anos de idade, e teria falecido em razão de complicações após ter passado por uma cirurgia cardíaca, em razão de estar com inflamação de vasos sanguíneos próximo ao coração. A equipe médica que teria tratado do problema de saúde do ditador foi do país vizinho, a China.
Apesar da TMZ não ter citado a fonte da informação, o problema de saúde já vinha sendo relatado em várias mídias internacionais. Um outro relato considerado é fato de poucas horas antes da TMZ ter oficialmente feito sua publicação, a revista japonesa Shukan Gendai, anunciou que kim jong-un estava em estado vegetativo por motivo da possível morte.
Já a agência de noticias sul-coreana yonhap teria noticiado a possível ausência do ditador em um evento público de importância no último sábado, justamente na celebração dos 88 anos do Exército Norte-Coreano, fato que despertou fortes suspeitas sobre o estado de saúde do líder coreano desde o início do fim de semana.
O Governo Chinês ou norte-coreano, não confirmaram oficialmente a morte do líder. A última aparição pública de kim jong-un foi em 12 de abril deste ano, quando vistoriou aviões militares da Coreia do Norte.
Da Redação Liberal Notícias

Share