LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Prefeitura discute medidas para retomada da economia

Share

Diálogo com representantes da sociedade. Essa é a proposta do prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes em reunião realizada por videoconferência, na manhã de sexta-feira (17), com as lideranças empresariais e políticas do Município, de forma a atenuar o impacto da quarentena no ambiente de negócios no enfrentamento à crise econômica gerada pelo coronavírus. Entre os temas, a reabertura gradual das atividades econômicas e o acesso dos empreendedores ao crédito.

A proposta é a de encontrar soluções conjuntas para promover o equilíbrio entre a proteção da saúde e da economia, com a plena consciência de que o isolamento social é de extrema importância para que não haja a disseminação sem controle da Covid-19. Além de estabelecer regras claras para que as empresas, os prestadores de serviços e os profissionais liberais possam exercer suas atividades de forma segura e responsável.

Diante das deliberações apontadas pelos representantes, as propostas serão analisadas pelas equipes técnicas da Prefeitura e poderão ser objetos de novo decreto municipal. Um plano municipal para retomada econômica e de incentivo turístico também está em construção.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Tiago Cervantes; o presidente da Câmara Municipal Hugo Di Lallo; os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico Eliseu Braga Chagas, de Relações do Trabalho César Augusto Ferreira, de Saúde Fábio Crivellari Miranda; além dos presidentes das entidades da Cidade, da OAB Bhauer Bertrand de Abreu, da Associação Comercial Roberto Campos, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos Hilman Edwad Kruger e o delegado Regional do CRECI Rogério de Almeida.

Share