O Pronto Socorro Agenor de Campos, localizado no maior e mais populoso bairro da cidade, registrou 5.372 atendimentos em novembro, sendo a maioria das ocorrências de pacientes mulheres (2.804). Incidentes com mordida de cães, acidentes de trabalho e quedas diversas representam a maioria dos registros.
Segundo a diretora de Saúde, Rivanilce de Souza Oliveira, a unidade garante forte suporte à rede municipal, absorvendo grande quantidade de atendimentos médicos da população dos bairros Flórida Mirim, Itaguaí, Plataforma, Agenor de Campos, Jussara, Itaóca e Jardim Praia Grande.
“Essa unidade tem importante papel no atendimento da população e investimentos importantes são realizados ano a ano para que ela se mantenha em plenas condições de absorver as demandas. Novas ambulâncias, equipamentos e insumos são regularmente adquiridos, reforçando a qualidade dos serviços, sem nos esquecermos das equipes médica e de apoio, que recebem em dia”, ressaltou a diretora.
EMERGÊNCIA – Tanto o PS Agenor de Campos quanto o PS Central são importantes unidades de apoio para atendimento das ocorrências registradas pela base do SAMU 192 de Mongaguá. Em novembro, foram registradas 853 chamados, com 351 atendimentos efetivos da população. A base SAMU 192 Mongaguá conta com duas ambulâncias de Suporte Básico, uma UTI e motolâncias.
Postagens Relacionadas
EM ITANHAÉM, MARCO AURÉLIO (PL) LIDERA COM FOLGA A INTENÇÃO DE VOTOS
Os desafios do pico “Dedo de Deus”, na Serra dos Itatins!
Mercado aposta em crescimento de empresas apesar de economia