Idéia da parceria surgiu durante reunião da Câmara de Petróleo e Gás da ACS.
A Associação Comercial de Santos, no litoral de São Paulo pretende criar em parceria com o Sebrae, um cadastro regional de empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para plataformas da Petrobras.
O objetivo é que essa lista seja repassada ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e à Associação Brasileira de das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro), para que as instituições tenham um panorama regional sobre essas empresas.
A idéia da parceria surgiu durante reunião da Câmara de Petróleo e Gás da ACS, realizada nesta terça-feira (12). Segundo o coordenador Vicente do Valle esse cadastro é importante, pois vai disponibilizar às associações do setor todas as informações sobre o conteúdo das empresas da Baixada Santista que podem fornecer mão de obra e materiais.
Desde o seminário Implantação de Base Offshore como Alavanca do Desenvolvimento Regional, realizado em março, a Câmara tenta uma reunião com representantes do IBP e da Abespetro, para dar seqüência ao projeto da implantação da Base Offshor na região. A previsão é que em 30 dias haja uma resposta e uma nova reunião. Além disso, a Câmara quer fazer um trabalho em conjunto com a Prefeitura de Santos e com a Receita Federal para a regulamentação da movimentação de carga em geral para abastecimento das plataformas de petróleo. Fonte: G1
Postagens Relacionadas
EM ITANHAÉM, MARCO AURÉLIO (PL) LIDERA COM FOLGA A INTENÇÃO DE VOTOS
Os filhos da Rua
Os desafios do pico “Dedo de Deus”, na Serra dos Itatins!