Um novo vídeo onde há brasileiros constrangendo mulheres russas durante a Copa do Mundo, está circulando nas redes sociais e causando revolta em massa. Nas imagens, um grupo de rapazes, abordam as mulheres, fazendo com que elas repitam, sem se dar conta na obcenidade, uma frase de cunho sexual e desrespeitosa.
Um dos identificados do vídeo é um fncionario da empresa Latam, no aeroporto de Guarulhos, a qual companhia disse em nota já estar apurando o caso e que repudia qualquer prática de violência ou discriminação.
Leia também: Entenda todo o caso da menina Vitória, desaparecida em Araçariguama
A revolta social, principalmente entre gupos feministas e adeptos, não se inicou neste episódio. Já há um primeiro vídeo onde um grupo de brasileiros aborda uma russa e se aproveitam do fato de que ela não conhece o idioma, para fazê-la de forma constrangedora repetir junto a eles palavras ofensivas. O que para muitos tem sido apenas uma brincadeira, para a grande maioria, trata-se de um desrespeito à mulher.
No primeiro vídeo, três dos integrantes do grupo foram identificados e notificados, porém, apenas um, pronunciou suas desculpas à equipe de reportagem do G1 “Já pedi desculpas a todas as mulheres. Todos nós somos seres humanos e erramos”.
Fonte: Vídeo e Matéria G1
Postagens Relacionadas
EM ITANHAÉM, MARCO AURÉLIO (PL) LIDERA COM FOLGA A INTENÇÃO DE VOTOS
Os filhos da Rua
Os desafios do pico “Dedo de Deus”, na Serra dos Itatins!