O RP Alligators, time de futebol americano de Ribeirão Preto, foi convidado para participar do Battle of Texas, que é uma competição de futebol americano, disputado em Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos. O torneio acontecerá no próximo mês de maio e tem a duração de três dias.
Mas, para embarcarem no sonho de jogar nos Estados Unidos, eles estão em uma corrida contra o tempo na busca por recursos financeiros. Segundo o treinador Leonardo Santos, o custo médio por atleta pode chegar a R$ 5 mil. Por isso, não será possível levar toda a equipe.
– O custo médio por atleta pode chegar até R$ 5 mil. A quantidade de atletas que vamos levar varia de acordo com o que conseguirmos de apoio. Hoje atendemos 60 atletas no time de competição masculino, mas sabemos que infelizmente não vai ser possível levar todos. Temos como meta levar pelo menos 20 – afirmou o treinador.
O time então decidiu organizar uma rifa, que tem como prêmio, uma bola oficial de futebol americano do Pro Bowl, que é uma partida entre os melhores jogadores da American Football Conference (AFC) contra os melhores da National Football Conference (NFC).
A rifa pode ser acessada e comprada online no site da campanha. Qualquer pessoa pode comprar quantos números quiser. Além disso, é possível dividir o valor da rifa no cartão de crédito.
Realização de um sonho
Os meninos que compõem a equipe já sonham com o momento de atuar nos Estados Unidos. É o caso de Anthony Cassimiro e Angelo Lucca. Ambos têm 17 anos, estão no time há mais de um ano e sonham com o momento de embarcar para Dallas.
– Estou muito feliz por essa conquista enorme que tivemos. Vai ser um prazer poder conquistar esse sonho com os meus companheiros de time. Certamente será a viagem da vida de muita gente. Para o RP Alligators não há limites e nem obstáculos, e essa será apenas a primeira viagem internacional de outras que virão – afirmou Anthony, sobre a expectativa de participar do primeiro torneio internacional da equipe.
– O futebol americano faz parte da minha vida, é algo que eu amo fazer, onde conheci pessoas incríveis e aprendi a ser uma pessoa incrível igual a elas. Disputar um torneio em Dallas será maravilhoso, com certeza é o sonho de muita gente que pratica esse esporte no Brasil – comentou Angelo.
O time ribeirão-pretano tem se destacado nos últimos anos. Estreou em competições em dezembro de 2015, no 1º Torneio Regional Pioneiros do FA sub-16 – 5×5. A equipe foi campeã e iniciou sua coleção de troféus. No ano seguinte, venceu três torneios: 2º Torneio Pioneiros do FA (Regional Bowl – 5×5 sub-16), Avaré Bowl (Bowl Estadual – 5×5 sub-16) e Big Hit Bowl (Bowl Estadual – 8×8 Adulto).
Em 2017 finalizou o ano invicto nos jogos 8×8 sub-19 e em 3º Lugar no Flag Cup Sixteen (Torneio Interestadual 5×5 sub-16). Já em 2018, a equipe fechou o ano com 14 jogos, sendo 11 vitórias e três derrotas. Venceu o Garden Bowl, o UNIFAJ Bowl, o 3º Circuito das Águas Bowl, além de conquistar a classificação para a final do Torneio Brasileiro de Flag sub-16.
Fonte: GloboEsporte / Foto: Daniel Gusman/ Divulgação Alligators / Matheus Petruzza
Postagens Relacionadas
Os desafios do pico “Dedo de Deus”, na Serra dos Itatins!
Moringa, uma planta resistente que traz esperança para o mundo!
REI PELÉ, MORRE AOS 82 ANOS DE IDADE