FUTEBOL – A noite do dia 29 de novembro de 2017 ficará para sempre na lembrança de todos os gremistas espalhados pelo mundo.
Os torcedores da equipe gaúcha estão em êxtase, após o Grêmio derrotar o Lanús, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio La Fortaleza, garantindo desta forma o tricampeonato da Copa Libertadores da América.
De quebra, o time comandado por Renato Gaúcho, o primeiro a conquistar a Libertadores como jogador e treinador, carimbou o seu passaporte para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, nos Emirados Árabes.
O Tricolor Gaúcho se juntou a Santos e São Paulo no seleto grupo dos cubes brasileiros que ergueram por três vezes a taça da Copa Libertadores da América.
O jogo
Ao contrário do que muita gente esperava, o Grêmio começou a partida no campo de ataque, complicando a saída de bola argentina, e pressionando o adversário em busca do gol.
A tática gremista foi eficiente e, aos 27 minutos, em um descuido da defesa, Fernandinho conseguiu roubar a bola antes do meio-campo e saiu em velocidade. O atacante avançou e mandou uma bomba, de perna esquerda, na saída de Andrada, abrindo o placar para o Tricolor Gaúcho. Este foi o primeiro de Fernandinho na competição.
Mas o Grêmio queria mais. A equipe brasileira manteve a sua marcação alta, não deu sossego para o time da casa e aos 41, Jailson acionou Luan no meio. Em grande jogada individual, o camisa 7 dfriblou três marcadores e encobriu Andrada: 2 a 0. Com a vantagem ainda maior, o Tricolor Gaúcho voltou para a etapa complementar mais cauteloso, procurando apenas controlar o jogo. Aos cinco, Arthur precisou ser substituído por ter sofrido uma falta forte ainda no final do primeiro tempo – Michel entrou em seu lugar.
O Lanús chegou a esboçar uma reação. Aos 27, os donos da casa conseguiram descontar com um gol de pênalti, convertido pelo veterano Sand.
Preocupado, o treinador gremista sacou o centroavante Lucas Barrios para a entrada de Cícero, no intuito de povoar mais o meio-campo. Aos 37, Bressan sentiu dores no adutor e foi substituído por Rafael Thyere.
No entanto, a noite era do Grêmio e, nem mesmo com um jogador a mais, após a expulsão de Ramiro, ajudou o Lanús em sua missão. Melhor para o Tricolor Gaúcho, que mais uma vez pinta as Américas com as suas cores. fonte Santaportal
Postagens Relacionadas
Os filhos da Rua
Os desafios do pico “Dedo de Deus”, na Serra dos Itatins!
Decifrando o código magnético: sinais de rádio distantes revelam a força oculta de exoplanetas semelhantes à Terra