Para o técnico da seleção brasileira, Tite, nenhum jogador no mundo neste momento está jogando melhor do que Neymar. O atacante vive ótima fase no Barcelona, no qual chegou recentemente a 100 gols marcados pelo clube, e também na seleção brasileira.
“Nos últimos 4 meses o melhor (do mundo) é o Neymar”, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“É injusto comparar pelas gerações diferentes. Nos 4, 5 meses, eu te digo que ele este sendo decisivo no Barcelona. Mas se pegarmos 10 anos na careira, é diferente, o CR7 e o Messi estão há mais tempo jogando. Mas de forma direta, nos últimos 4 meses o melhor é Neymar”, reafirmou o treinador.
Tite explicou também como tomou a decisão de colocar Neymar como o capitão da seleção na partida contra o Paraguai pelas eliminatórias. Desde que o treinador havia assumido o comando do time nacional, o atacante não havia usado a braçadeira.
“Fui ao quarto dele, e disse: ‘Neymar, acredito que chegou o seu momento de ser capitão’. Eu coloquei que era importante, mas disse: ‘quero que você se sinta confortável’. Ele disse: ‘Doutor, pode contar comigo, dividir a responsabilidade. Eu estou pronto'”, revelou Tite.
O treinador falou também como fez para mudar o clima na seleção e conseguir uma reviravolta completa em poucos meses de trabalho. Ele comandou o time em nove jogos e ganhou todos.
“A primeira coisa que tentei fazer foi conseguir um bom ambiente de trabalho”, explicou Tite, que diz ainda não ter o grupo completamente definido para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
“Eu não posso fechar as portas para um atleta. Eu tenho que observar todos”.
Fonte: UOL.
Postagens Relacionadas
Os filhos da Rua
Os desafios do pico “Dedo de Deus”, na Serra dos Itatins!
Decifrando o código magnético: sinais de rádio distantes revelam a força oculta de exoplanetas semelhantes à Terra