LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Árvore de Natal do Ibirapuera, confira as novidades

Share

A Prefeitura de São Paulo inaugurou  sábado (25/11/2017) a árvore de Natal do Parque Ibirapuera, uma iniciativa da Coca-Cola Brasil, que investiu R$ 1,5 milhão na montagem. A novidade é que desta vez a árvore de Natal estará localizada na parte interna do parque, próxima ao lago.  “É a maior árvore dos últimos quatro anos e em uma nova localização, muito melhor do que a localização anterior, porque vai refletir no lago, proporcionando um efeito lúdico melhor. Ela também vai permitir a fotografia à distância, coisa que no outro local as pessoas tinham muita dificuldade. Sem contar que evitaremos que as pessoas atravessem a Avenida Pedro Álvares Cabral, que era sempre um risco muito grande, principalmente para pessoas com dificuldade de locomoção. Agora ela terá acessibilidade plena, permite que as pessoas façam fotografias com calma e não irá interferir da paisagem do obelisco”, afirmou o prefeito João Dória Jr.   É um costume muito tradicional dos paulistanos visitar a árvore de natal do parque. Este ano ela conta com 40 metros de altura e 15 de largura. Pra vocês terem uma noção a estrela que fica no topo da árvore, possui 8 metros de altura por 6 de largura. Bastante coisa, não?!

História – A árvore de natal do parque Ibirapuera foi montada pela sua primeira vez em 2002 com cerca de 50 metros de altura. Entre 2008  e 2009 a estrutura da árvore chegou a 70 metros de altura. Mas, infelizmente de uns anos pra cá ela veio diminuindo de tamanho.

Espetáculo na fonte do lago – A partir do dia 1° de dezembro, a fonte Elo do Ibirapuera, iniciará suas atividades de apresentações de Natal que irão acontecer até o dia 06 do mês de janeiro, serão três sessões 20h30, 21h e 21h30. A iluminação da área contará com cerca de 2 milhões de lâmpadas de LED colocadas nas árvores que fazem parque do parque. O espetáculo começará com uma locução desejando boas vindas aos visitantes e um texto que promete arrancar lágrimas de muitas pessoas. Além disso, contará com cenas da origem do Natal, jogos de imagens, estrelas, planetas e muitos elementos do céu que irão contagiar o público. Ao anoitecer uma única árvore do parque irá acender: A primeira árvore plantada no parque!

Árvore de Natal do Ibirapuera em São Paulo Onde: Parque Ibirapuera
Horário de funcionamento: das 5h à meia-noite, até 6 de janeiro

Fonte do Parque Ibirapuera Apresentações de Natal: A partir de 1º de dezembro, diariamente, em três sessões: às 20h30, 21h e 21h30.

Modo Ornamental: A fonte funciona em modo ornamental todos os dias. De 2ª a 6ª, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h. Sábados e domingos, das 09h às 12h e das 14h às 18h.

Onde: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº
Todas as atrações  são gratuitas. Fonte: sobrevivaemsãopaulo

 

Share