LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Efeitos curiosos do café no organismo

Share

O brasileiro ama um cafezinho, essa é a segunda bebida mais consumida por nós, por causa disso você já deve ter visto inúmeras matérias sobre o café. Eles falam principalmente dos benefícios e malefícios que ele pode causa. Mas hoje vamos ver alguns efeitos curiosos do café no nosso corpo.

O café ajuda a combater dores – Se você toma muito café já deve ter reparado que a abstinência causa dores de cabeça e outros sintomas. Quando isso acontece e você toma café a dor logo passa, mas isso não acontece apenas com quem é viciado em café. A cafeína do café ajuda a combater as dores de cabeça, assim que você toma um analgésico e depois toma um cafezinho a eficácia do remédio aumenta 40%.  E  não é só da dor de  cabeça, a cafeína ajuda a acelerar a reação de outros medicamentos no organismo.

O café não te deixa alerta – Parece que essa afirmação vai em contra partida com tudo que já ouvimos sobre o café. Mas na verdade ele não deixa alerta quem já esta acostumado. Quanto mais você toma, mais tolerante fica aos efeitos. Se você sente algo diferente no organismo depois que toma o café, é os sintomas da abstinência indo embora. Mas se você não está acostumado pode sim sentir o efeito de alerta da cafeína.

Ele causa impaciência – Quando você toma café a liberação de adrenalina no corpo aumenta consideravelmente. Ela é responsável pelo mecanismo de atenção, deixa as pessoas mais atentas. Mas ai também  está o  problema, a adrenalina também causa tremores e impaciência.

Distúrbios intestinais – Tem distúrbios intestinais? O problema pode estar no café. A cafeina que o café possui pode agir como laxante e aumentar a contração dos músculos intestinais. Por causa disso os alimentos ingeridos se movem mais rápido para o intestino e provoca cólicas estomacais.

Age de forma diferente no organismo de homens e mulheres – Um estudo feito na Universidade de Bristol mostrou que o efeito do café é diferente em homens e mulheres. Ele prejudica mais os homens e favorece as mulheres, quando um homem toma muito café ele corre o risco de diminuir sua velocidade de raciocínio e aumentar a agressividade. Já com as mulheres é diferente, tomando café elas conseguem lidar melhor com o estrese e trabalham melhor em grupo.

O café diminui os seios – Depois dessa muita mulher vai parar de tomar café, foi comprovado que a cafeína muda os níveis de estrogênio da mulher e isso faz os seios encolher. Se você toma três xícaras de café por dia já vai notar a diferença. Já com os homens o efeito é o contrário, a cafeína aumenta a região mamária. Fonte: curioso mundo

 

Share