LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Força Nacional de Segurança desembarca em Brumadinho neste sábado

Share

Trabalhos vão intensificar buscas por vítimas desaparecidas; bombeiros de outros sete estados já trabalham na tragédia.

Tragédia foi provocada pelo rompimento de barragem da Vale no dia 25 de janeiro, em Minas Gerais. Há 226 pessoas desaparecidas e 121 mortos.

A partir deste sábado (2), as buscas por vítimas em Brumadinho vão receber o reforço da Força Nacional de Segurança. O comboio com 60 militares e duas aeronaves vai ajudar a aumentar o rodízio entre os militares que trabalham sem folga desde o dia 25 de janeiro, data da tragédia.

O auxílio da Força Nacional foi um acerto direto entre o governador Romeu Zema e o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O início dos trabalhos deve começar imediatamente depois da análise da coordenação estadual, composta pela Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Segurança Pública e das polícias Civil e Militar.

Neste sábado, 294 bombeiros, 15 helicópteros e 22 cães trabalham nas buscas de forma coordenada. Além dos mais de 200 bombeiros de Minas Gerais, completam a atuação bombeiros de outros Estados como Goiás, São Paulo, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Fonte: G1

Share