LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Gabigol é apresentado oficialmente e pode reforçar o Peixe no clássico contra o Palmeiras

Share

SANTOS FC – Vestindo a camisa 10, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi apresentado nesta segunda-feira (29), na Vila Belmiro, após 18 meses da saída do time. Durante a coletiva, que contou com a presença do presidente José Carlos Peres e do executivo de futebol Gustavo Vieira, o atacante não garantiu se já estreia no próximo domingo (4), contra o Palmeiras, mas se colocou à disposição do técnico Jair Ventura.
“Me cuidei bastante e estou treinando desde sexta-feira. Estou evoluindo bem, mas ainda não dá par falar se estou pronto”, afirma Gabigol. O técnico Jair Ventura vai analisar ainda se o jogador já estará apto para entrar em campo no clássico.
Ele lamentou a falta de oportunidades enquanto atuava na Europa e admitiu que cometeu alguns erros, mas que tinha se adaptado bem e treinava todos os dias.
A possibilidade de competir pela primeira vez na Libertadores e voltar a jogar na seleção brasileira pesaram na decisão do atacante para retornar ao time que o consagrou.
Gabigol se transferiu para a Inter de Milão, por 27 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões, à época), no meio da temporada de 2016. O atacante disputou dez jogos com a camisa do Clube e fez apenas um gol. Ele acabou sendo emprestado ao Benfica, de Portugal. Seis meses depois, também sem uma boa atuação, foi dispensado do clube português. O Peixe vai pagar cerca de 1,7 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,6 milhões) por empréstimo até o final de 2018. Esse valor será pago mensalmente no salário do jogador, que ainda terá parte de seus vencimentos bancados pela Inter de Milão. Em sua primeira passagem pela Vila Belmiro, Gabigol fez 157 partidas e marcou 57 gols pela equipe praiana. Fonte: Santa Portal

Share