LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Grupo Action Breaks Crew de Itanhaém, dançam break e conquistam títulos no Uruguai

Share

A 10ª edição do evento Duelo de Estilos reuniu dançarinos de vários países da América do Sul como Argentina, Chile e Colômbia. Em 2015, o Action Breaks Crew participou da iniciativa e conquistou o 1º lugar na categoria 1 vs 1 com o B-boy Fernando, que também venceu na 3 vs 3 com os B-boys Vyrus e Igor.

A cultura hip-hop levou adultos e crianças de Itanhaém, no litoral de São Paulo, a conquistarem títulos de break dance em Montevidéu, no Uruguai. O Grupo Action Breaks Crew, da Associação de Dança de Itanhaém (ADI), representou o Município na competição que aconteceu no fim de novembro. Além disso, a participação do Dança de Rua da Melhor Idade surpreendeu e mostrou que não existem limites de idade na cultura hip-hop.Desta vez, o grupo embarcou com 21 integrantes, entre crianças, adultos e idosos. Além do grupo adulto, também viajaram o grupo kids e da terceira idade. Durante a competição, que aconteceu entre os dias 23 a 25 de novembro, os b-boys e as b-gilrs tiveram que passar por diversas disputas para chegar na final. 
“São três jurados. São três dançarinos, o DJ solta uma música aleatória, cada um faz uma entrada e tem que responder a do outro. Quem pontuar mais é que acaba ganhando e vai para a próxima fase. Precisa ser um b-boy bem completo na questão da dança para pontuar bem, ter bastante criatividade nos passos básicos, além do ritmo, é claro”, explica Fernando Ferreira Curcio, dançarino e orientador social do grupo.

Fonte: G1.com/Santos – Fotos: Associação de Dança de Itanhaém (ADI)

Share