LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

O coronavírus pode ter sido criado em laboratório chinês

coronavírus pode ter saído de laboratório chinês

Share

Segundo relato oficial da China, os primeiros humanos infectados com o coronavírus aconteceu no mercado de Wuhan. Mas, há suspeitas de americanos, de que essa transmissão possa ter ocorrido em um laboratório de virologia.
Hoje, entre as duas maiores potências do mundo – EUA e China – existem trocas de farpas sobre a origem do vírus. O Governo Americano afirma estar examinando o assunto, enquanto que o Governo Chinês diz que os Estados Unidos querem confundir o público.
O coronavírus pode ter sido criado em laboratório chinês afirma que, segundo fontes diplomáticas, funcionários da embaixada dos Estados Unidos na China visitaram o laboratório há cerca de dois anos e alertaram Washington sobre condições inadequadas de segurança.
Já uma pesquisa de um grupo internacional de cientistas, publicada na revista científica Nature, uma das mais respeitadas do mundo, concluiu que o novo coronavírus não foi desenvolvido em laboratório. O doutor Robert Gary, microbiólogo da Universidade de Tulane em Nova Orleans participou da pesquisa e afirma que se tratar de um produto da natureza.
O chefe do estado maior das Forças Armadas, Mark Milley, disse que há muita especulação e que, neste momento, as investigações das agências de inteligência são inconclusivas.
O Governo Chinês afirma que os primeiros doentes foram infectados num mercado de animais, em Wuhan. Mas um outro estudo, feito por pesquisadores chineses, contradiz essa informação.

Share