LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Carros invadem sorveteria e cliente escapa por segundos: ‘Em choque’

Share

Dois carros que invadiram e destruíram parte de uma sorveteria após um acidente de trânsito no início da noite do último domingo (18), em Peruíbe, no litoral de São Paulo, por pouco não atingiram crianças e vários turistas que estavam sentados na parte de fora do estabelecimento. Duas jovens que tomavam sorvete no momento da colisão ficaram a poucos metros do carro e só não foram arrastadas junto com as mesas de plástico porque um dos veículos bateu no totem da sorveteria. Uma delas conversou com o G1 e afirmou ter ficado em estado de choque com o acidente.

Nathalia tomava sorvete com amiga quando veículos arrastaram mesas. Acidente de trânsito aconteceu em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

A colisão aconteceu na esquina da avenida Padre Anchieta com a rua Papa Paulo Vino, no bairro Balenário Flórida. Segundo apurado pela reportagem, o Gol prata cruzava a avenida Padre Anchieta, uma das principais de Peruíbe, quando o Azera tentou ultrapassar um outro veículo e acabou arrastando o Gol para dentro da sorveteria.

A advogada Nathalia Nemoto, que escapou de ser atingida pelo veículo, conta que conversava com uma amiga na parte externa do comércio quando ouviu uma buzina e decidiu correr. Os veículos bateram contra a mureta e destruíram as mesas que ficam na entrada.

“Tem uma mesinha que fica logo na entrada. Eu quase sentei ali. Achei que essa mesa estava muito próxima do mastro (totem) e sentei-me à mesa seguinte. Foi muita sorte”, lembra.

“A gente estava tomando sorvete, então eu ouvi uma buzina e levantei. Vi que minha amiga levantou também e nós saímos correndo quando vimos o carro se aproximando. Não tinha como saber quanto os carros iriam avançar dentro da sorveteria. A mesa que estava no começo, onde iríamos sentar, foi derrubada e por pouco não chegou em nós. Foi muito rápido. Fiquei em choque na hora”, descreve Nathália.

A advogada acrescenta ainda que mesmo depois do susto causado pelo acidente, ficou aliviada porque ninguém ficou ferido.

“Tinha um senhor e algumas crianças tomando sorvete lá. Nós levamos um susto, mas como vimos que ninguém tinha ficado ferido ou se machucado, nós saímos antes mesmo da chegada da ambulância”, conclui.

Os motoristas dos dois veículos tiveram ferimentos leves e foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe e liberados em seguida. Fonte: G1.

Share