LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Elektro ameaça novo corte de energia em prédios públicos de Peruíbe

Share

Os prédios públicos municipais de Peruíbe, no litoral de São Paulo, podem ficar novamente sem energia elétrica a partir do dia 14 de dezembro. A interrupção do serviço está entre as medidas anunciadas pela Elektro em decorrência da dívida de mais de R$ 3 milhões que a prefeitura tem com a empresa, segundo um documento enviado à prefeita Ana Preto (PTB), datado do dia 28 de novembro deste ano.

Caso o fornecimento volte a ser suspenso, será a segunda vez no ano que a situação ocorre no município, pelo mesmo motivo. No dia 30 de agosto, a Elektro também cortou a energia nos prédios públicos por falta de pagamento. Uma dia depois da decisão, a Prefeitura de Peruíbe providenciou um gerador – já retirado, e conseguiu na Justiça uma liminar obrigando a empresa a manter o fornecimento em alguns locais.

Mesmo após a medida, a companhia elétrica afirma que representantes da empresa participaram, entre setembro e outubro, de três reuniões com membros do gabinete da prefeitura para negociar a dívida, mas sem sucesso.

A Elektro destaca ainda que marcou uma nova reunião para 8 de novembro, para a assinatura de um “termo de acordo”, possibilitando, inclusive, o parcelamento da dívida, mas também não houve retorno por parte de qualquer membro da administração municipal sobre o assunto. “As dívidas somente têm aumentado, desde o início das negociações, que foram infrutíferas. A empresa está aberta a novas negociações para a solução amigável do débito”, informou.

Aviso prévio
Já no documento enviado no início da semana à prefeita Ana Preto, a Elektro comunica que, caso não haja acordo, vai suspender o fornecimento de energia em 12 locais que “não estão abrangidos pela liminar concedida no dia 13 de setembro”, como a torre de retransmissão de TV, a Banda Municipal, a Rodoviária, o Ginásio de Esportes e outros espaços públicos municipais.

A empresa também informou que vai apresentar denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público.

Na terça-feira (29), o G1 entrou em contato com a Prefeitura de Peruíbe, pedindo um posicionamento sobre o caso, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta. Fonte G1.

Documento enviado à prefeita sobre suspensão do fornecimento de energia (Foto: G1)
Segunda página do comunicado enviado à prefeita de Peruíbe (Foto: Reprodução)

 

Share