LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Bombeiros buscam por turistas que sumiram

Share

Dois turistas desapareceram, neste domingo (11), em Santos e Praia Grande, no litoral de São Paulo. As buscas são realizadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

De acordo com os bombeiros, um jovem de 21 anos, que mora na zona norte de São Paulo, estava pela primeira vez na praia do bairro Ocian, em Praia Grande, junto com a família. Por volta das 9h, ele entrou no mar com a esposa e dois começaram a se afogar. A mulher foi salva pelos guarda-vidas. Já o rapaz sumiu.

Segundo o tenente Paulo Sérgio dos Santos, do GBMar, os bombeiros iniciaram as buscas pelo homem ainda neste domingo. Na manhã desta segunda-feira, os trabalhos foram retomados com a ajuda de botes e motos aquáticas. “Ele deve ter sido arrastados por uma corrente de retorno”, disse ele.

Já Santos, por volta das 17h, um homem de 27 anos que mora em Francisco Morato, no interior de São Paulo, também desapareceu. Os familiares relataram que todos estavam em um quiosque e o rapaz disse que iria dar uma volta. Depois disso, não foi mais visto. “Não se sabe se ele está perdido ou entrou no mar. Equipes fazem buscas na praia e também no mar, com um bote”, explicou o tenente.

Share