LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Especialistas apontam início de fevereiro com temperaturas mais amenas na Baixada Santista

Share

Após um janeiro atípico de temperaturas elevadas, para alívio de muitos moradores da Baixada Santista, o mês de fevereiro deve começar com temperaturas mais amenas. De acordo com especialistas, apesar do início mais fresco, o mês deve ser quente e registrar um maior volume de chuva.

De acordo com o climatologista Rodolfo Bonafim, fevereiro começa com uma frente fria que chega à Baixada Santista no domingo (3). A chuva deve refrescar o clima na região, que tem registrado temperaturas acima dos 30º.

“Até sábado (2), as temperaturas ficaram altas, como as registradas nos últimos dias, mas uma frente fria avança pelo Sudeste chegando na nossa região no domingo. A previsão é que o tempo fique mais fresco e, na segunda-feira (4), deve chover durante todo o dia”, conta.

Bonafim ainda faz um alerta para os moradores de áreas de risco pois as chuvas na segunda-feira podem ser fortes e causar transtornos na região. Apesar disso, o climatologista brinca que fevereiro deve ser ‘fervereiro’. “O tempo começa ameno, mas as altas temperaturas podem voltar e continuarmos nessa onda de calor no restante do mês”.

Fonte: G1 Santos e Região

Share