Nesta segunda feira, 18, ocorre a decisão por meio de voração, na Câmara de Santos sobre a abertura do Museu das Palavras e Falas Santistas. Trata-se de um projeto de lei (PL) que pretende preservar o modo santista de se comunicar, além de exaltar os escritores locais.
O vereador Braz Antunes é autor do PL n°213/2017, que foi aprovado na discussão inicial de quinta-feira, 14. O objetivo da existência do Museu das Palavras e Falas Santistas será preservar a literatura originário dos santistas e fazer o registro legal de expressões linguisticas desenvolvidas na região com o decorrrer do tempo. Além disso, no local poderão ser organizados, reunidos, difundidos e estudados todos os manifestos literários da região.
Leia também: Brasil leva empate da Suíça e deixa estreia reclamando do árbitro de vídeo
Você que não conhece Santos tão bem, pode estar se perguntando, quais são essas palavras que nasceram em Santos. Daremos alguns exemplos para você como a “liha de máquina” que significa: linha do trem; “média” que quer dizer pãos francês e o famoso “mango” que se refere ao dinheiro.
O museu pretende retratar as obras literárias de Rui Ribeiro Couto, Pagu, Flávio Viegas Amoreira, Geraldo Ferraz, Vicente de Carvalho, Narciso de Andrade, Martins Fontes, Plínio Marcos e outros famosos escritores.
Fonte: G1
Postagens Relacionadas
EM ITANHAÉM, MARCO AURÉLIO (PL) LIDERA COM FOLGA A INTENÇÃO DE VOTOS
Os filhos da Rua
Os desafios do pico “Dedo de Deus”, na Serra dos Itatins!