LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Tiago Cervantes não consegue cumprir promessas de campanha!

Share

ITANHAÉM – Embora pense na reeleição, o prefeito Tiago Cervantes, que só agora começa a aparecer na mídia, em sua maioria, mediante conteúdo de obras simples realizadas apenas no âmbito da manutenção, que a perdurar nesse conceito implementado até o momento, não demonstra chances de vitória numa disputa de reeleição.
A promessa mais esperada de “fila zero”, por exemplo, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está longe de ser cumprida. Ao contrário, o número de pacientes que se encontram na unidade, aglomerados, na maioria das vezes são cada vez maiores; e mais, não há critérios técnicos diferenciados nos atendimentos de pacientes com sintomas do Covid 19, por exemplo, o que provoca risco de contágio. Também é comum a demora no atendimento, há registro recente de pessoas na espera de atendimento por várias horas. Entre outros problemas, se constata visivelmente, problemas no piso, nas paredes, além de visíveis infiltrações em vários compartimentos.

E, os problemas não param por aí. Há acumulo com lixo nas ruas, entulhos, obras abandonadas e outras sequer iniciadas, algumas que surgiram apenas no papel e serviram de plataforma de mídia para o ex-prefeito que em determinado momento tinha como foco eleger o seu sucessor e o atual eleito, que como já se esperava, não corresponde com as expectativas, pois, não tem perfil para fomentar investimentos públicos relevantes.

LEIA TAMBÉM:  MINISTRO ALEXANDRE DE MORAIS: UMA ANALOGIA ANTIDEMODRÁTICA.

Oportunamente, vale mais uma vez realçar a vergonha das ruas de Itanhaém. Uma cidade turística que não condiz com a sua beleza natural, pois, perduram na maioria dos bairros, buracos nas vias asfaltadas, que apenas servem para alimentar empresas que cobram alto por uma manutenção sem nenhuma qualidade. E, onde há a implantação de calçamento com broquetes – a menina dos olhos dos prefeitos -, até fazem inicialmente na forma correta, contudo, não é raro, em poucos meses a própria Sabesp desfazer tudo. E, nem uma fiscalização adequada a prefeitura tem para acompanhar e fiscalizar a recomposição do material, atendendo assim o trabalho de forma satisfatória.
O canal de escoamento a ser construído na Avenida São Paulo visando evitar os alagamentos, desde a posse, ninguém mais falou a respeito. Mas, nas vésperas das eleições municipais fizeram alarme, informaram até que a verba já estava no caixa para a execução do serviço.  E, então, onde está a obra?
E, o centro de lazer Amazônia Paulista? A julgar pelo que se vê in loco, e o valor que já foi gasto até o presente momento é uma vergonha, está muito longe do 3D veiculado nas redes sociais em véspera das eleições pelo prefeito da época, Marco Aurélio.
O certo é que Itanhaém é uma cidade sem oposição – os parlamentares eleitos tem atividade fraca, com projetos de pouca relevância, e o prefeito atual – no controle total e com vasta folga da câmara municipal -, faz o que quer, quando quer, e da forma que bem quer. Mais uma vez, isso demonstra que a cultura de eleger o sucessor no executivo, tem benefícios próprios, e até de grupos de interesse, mas, está longe de satisfazer os anseios da população e as demandas da coletividade.

É preciso a renovação total do legislativo e a quebra desse ciclo vicioso de reeleição e de sucessão forçada do executivo.

Cesar Lima

Share