LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Prefeito, vice-prefeito e vereadores são empossados para novos mandatos

Share

Um novo mandato se iniciou em Itanhaém neste primeiro dia de 2017. O prefeito reeleito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, o vice-prefeito eleito, Tiago Cervantes, e os dez vereadores eleitos no pleito de outubro de 2016 tomaram posse de seus cargos em cerimônia realizada neste domingo (1º), durante a inauguração do Centro de Convenções Miguel Reale. Os mandatos terão término no dia 31 de dezembro de 2020.

 

O prefeito Marco Aurélio elencou as prioridades do novo governo e as próximas obras a serem entregues. “O nosso compromisso agora é com o resgate social da população, geração de renda e emprego nestes próximos quatro anos. Estamos entregando hoje um novo Centro de Convenções, que vai fomentar o turismo de negócios na nossa Cidade. Ainda este ano vamos entregar o novo Hospital Regional, o Centro de Especialidades Médicas, a Unidade de Saúde da Família do Grandesp, Teatro Municipal e Escola do Gaivota, além de iniciar a pavimentação das marginais da rodovia e a reurbanização da Praia do Sonho”, destacou chefe do Executivo.

O vice-prefeito Tiago Cervantes vai acumular a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e destacou os seus novos desafios e compromissos para os próximos quatro anos. “Hoje é um dia muito importante para a nossa Cidade e o meu gabinete estará de portas abertas para todos. Eu reafirmo aqui o meu compromisso de trabalhar incansavelmente para que Itanhaém se torne um lugar cada vez melhor. Quero registrar meu compromisso em trabalhar incansavelmente para elevar a qualidade de ensino de nossa Cidade”.

A Sessão Especial de posse foi conduzida pelo vereador mais votado da Cidade, Naldo do Bodeguita (eleito com 2.217 votos), que deu posse ao prefeito reeleito e ao vice-prefeito eleito. Também foram empossados os seguintes vereadores: Rodrigo Dias (reeleito/1.896), Peterson Gonzaga (1.731), Flávio Abbasi (reeleito/1.698), Silvinho Investigador (1.596), Hugo Di Lallo (reeleito/1.536), Dr. Alder (reeleito/1.370), Zequinha (1.369), João Rossmann (reeleito/1.331) e Wilson RH (1.148).

PERFIL – Marco Aurélio Gomes dos Santos foi reeleito prefeito de Itanhaém com 35.515 votos, o que representou 76,02% dos votos válidos, um recorde no Município. Advogado de 39 anos, sempre morou em Itanhaém. Em 2012, Marco Aurélio assumiu o Executivo como o mais jovem prefeito da história da Cidade. De 2004 a 2008, foi secretário municipal de Negócios Jurídicos. Em 2008, foi eleito vereador, sendo o terceiro mais votado, com 1.760 votos. De 2011 a 2012, foi presidente da Câmara Municipal.

Já o vice-prefeito Tiago Rodrigues Cervantes, de 39 anos, foi presidente da Câmara de janeiro de 2015 a dezembro de 2016. Advogado e empresário, sempre morou e trabalhou em Itanhaém. Com apenas 27 anos, em 2005, assumiu a Diretoria de Assuntos Fundiários e, logo depois, a Secretaria de Habitação e Assistência Social, cargo que ocupou até março de 2011. Disputou as eleições municipais de 2012 e, mesmo estreando nas urnas, foi o vereador mais votado da Cidade, com 1.765 votos. Acumulará a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

CENTRO DE CONVENÇÕES – O novo espaço de turismo e eventos da Cidade foi inaugurado durante a cerimônia de posse. O Centro de Convenções de Itanhaém foi construído nas dependências do antigo salão de festas do Iate Clube, um dos mais tradicionais pontos turísticos do Município, sendo completamente reformado com salas de treinamento, mezanino, banheiros adaptados, saída de emergência, palco, bar, cozinha, salão principal, camarim e terraço.

CÂMARA MUNICIPAL – Também foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018. Foi eleito novo presidente o vereador reeleito Rodrigo Dias, com Naldo do Bodeguita de vice e Wilson RH e Hugo Di Lallo como 1º e 2º Secretários, respectivamente.

Share