Segundo o canal CNN, onde ele trabalhava, a causa da morte foi suicídio
Morreu nesta sexta-feira o chef, apresentador e escritor Anthony Bourdain. Considerado um talentoso contador de histórias que levou os telespectadores a viagens pelo mundo em seu programa na CNN, ele tinha 61 anos. Segundo informações divulgadas pelo próprio canal de TV, ele se matou em um quarto de hotel na França, no segundo suicídio de uma celebridade norte-americana nesta semana, celebridade norte-americana nesta semana.
“É com tristeza profunda que confirmamos a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain”, informou o canal pela manhã. “Seu amor por uma grande aventura, novos amigos, boas comidas e bebidas e histórias notáveis pelo mundo fez dele um contador de histórias único. Seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e orações estão com sua filha e sua família neste momento difícil”, diz o texto.
Bourdain estava em Estrasburgo, no Leste da França, trabalhando em um novo episódio de sua premiada série “Parts unknown”, em que viajava pelo mundo explorando diferentes culturas culinárias. Seu amigo próximo, o chef francês Eric Ripert, encontrou Bourdain em seu quarto de hotel durante a manhã.
Na rede em que Bourdain trabalhava, os locutores mal continham suas lágrimas ao recordar o colega e pediram que as pessoas que sofrem com desespero ou conhecem alguém que esteja lutando contra a depressão procure um Centro de Valorização da Vida.
Bourdain era um mestre da cozinha e do entretenimento, colecionando vários prêmios pela sua atuação. Em seus programas e livros, ele explorou a condição humana e ajudou o público a pensar de forma diferente sobre comida, viagens e até mesmo refletir sobre si mesmo. Ele defendeu as populações marginalizadas e fez campanha por condições de trabalho mais seguras para as equipes de restaurantes.
Fonte: o globo
Postagens Relacionadas
Foodtech brasileira recebe investimento milionário
PIZZA DE LIQUIDIFICADOR FÁCIL
Pão Caseiro de liquidificador