LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Equipe de futebol americano de Ribeirão Preto faz rifa para participar de torneio nos EUA

Share

RP Alligators, time de futebol americano de Ribeirão Preto, foi convidado para participar do Battle of Texas, que é uma competição de futebol americano, disputado em Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos. O torneio acontecerá no próximo mês de maio e tem a duração de três dias.

Mas, para embarcarem no sonho de jogar nos Estados Unidos, eles estão em uma corrida contra o tempo na busca por recursos financeiros. Segundo o treinador Leonardo Santos, o custo médio por atleta pode chegar a R$ 5 mil. Por isso, não será possível levar toda a equipe.

– O custo médio por atleta pode chegar até R$ 5 mil. A quantidade de atletas que vamos levar varia de acordo com o que conseguirmos de apoio. Hoje atendemos 60 atletas no time de competição masculino, mas sabemos que infelizmente não vai ser possível levar todos. Temos como meta levar pelo menos 20 – afirmou o treinador.

O time então decidiu organizar uma rifa, que tem como prêmio, uma bola oficial de futebol americano do Pro Bowl, que é uma partida entre os melhores jogadores da American Football Conference (AFC) contra os melhores da National Football Conference (NFC).

A rifa pode ser acessada e comprada online no site da campanha. Qualquer pessoa pode comprar quantos números quiser. Além disso, é possível dividir o valor da rifa no cartão de crédito.

 – Qualquer apoio é fundamental para conseguirmos realizar o sonho dos meninos – disse Leonardo.

Realização de um sonho

Os meninos que compõem a equipe já sonham com o momento de atuar nos Estados Unidos. É o caso de Anthony Cassimiro e Angelo Lucca. Ambos têm 17 anos, estão no time há mais de um ano e sonham com o momento de embarcar para Dallas.

– Estou muito feliz por essa conquista enorme que tivemos. Vai ser um prazer poder conquistar esse sonho com os meus companheiros de time. Certamente será a viagem da vida de muita gente. Para o RP Alligators não há limites e nem obstáculos, e essa será apenas a primeira viagem internacional de outras que virão – afirmou Anthony, sobre a expectativa de participar do primeiro torneio internacional da equipe.

– O futebol americano faz parte da minha vida, é algo que eu amo fazer, onde conheci pessoas incríveis e aprendi a ser uma pessoa incrível igual a elas. Disputar um torneio em Dallas será maravilhoso, com certeza é o sonho de muita gente que pratica esse esporte no Brasil – comentou Angelo.

O time ribeirão-pretano tem se destacado nos últimos anos. Estreou em competições em dezembro de 2015, no 1º Torneio Regional Pioneiros do FA sub-16 – 5×5. A equipe foi campeã e iniciou sua coleção de troféus. No ano seguinte, venceu três torneios: 2º Torneio Pioneiros do FA (Regional Bowl – 5×5 sub-16), Avaré Bowl (Bowl Estadual – 5×5 sub-16) e Big Hit Bowl (Bowl Estadual – 8×8 Adulto).

Em 2017 finalizou o ano invicto nos jogos 8×8 sub-19 e em 3º Lugar no Flag Cup Sixteen (Torneio Interestadual 5×5 sub-16). Já em 2018, a equipe fechou o ano com 14 jogos, sendo 11 vitórias e três derrotas. Venceu o Garden Bowl, o UNIFAJ Bowl, o 3º Circuito das Águas Bowl, além de conquistar a classificação para a final do Torneio Brasileiro de Flag sub-16.

Fonte: GloboEsporte / Foto: Daniel Gusman/ Divulgação Alligators / Matheus Petruzza

Share