LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Jornalista Cubatense conquista pela segunda vez consecutiva o troféu da ACEESP

Share

A festa da entrega do Troféu da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), aos profissionais na área do esporte que mais se destacaram em 2016 – realizada nesta segunda-feira, dia 19, no Salão de Festas do Clube Sírio Libanês, em São Paulo -, teve o jornalista cubatense Ademir Quintino, como um dos premiados da noite.

Responsável pelo Blog do Ademir Quintino, o jornalista foi o vencedor na categoria Colunista/Blogueiro, superando concorrentes de peso, dentro do cenário esportivo nacional, caso dos jornalistas Paulo Vinicius Coelho, o PVC (Folha de S. Paulo/Fox Sports), e Luís Augusto Simon, do Blog do Menon (Folha de S. Paulo), 2º e 3º lugar, respectivamente.

Com esta conquista, o cubatense se torna bicampeão do Troféu, que é considerado o Oscar da categoria. Ele repetiu o feito de 2015, quando foi o vencedor nas categorias Blog e Repórter de Rádio. Com a vitória em 2016, Ademir Quintino é o único jornalista a conquistar duas vezes o prêmio em sua categoria.

Em seu discurso de agradecimento, Quintino fez questão de destacar sua condição de cubatense, embora nascido em Santos. “Eu tenho muito orgulho de dizer que sou da cidade que fica no sopé da serra do mar, onde me criei e criei estrutura para buscar meu lugar ao sol”, afirmou o premiado que, ainda jovem, arriscou na carreira de atleta nas categorias de base da AA Portuguesa e Jabaquara AC, ambas as equipes de Santos.

Quintino fez questão ainda de oferecer o prêmio à torcida do Santos FC, clube do qual, é fervoroso torcedor. “Ela que me lê e ouve, me dá carinho e reconhece o meu trabalho”, agradeceu o jornalista, por crer que os votos dos santistas foram decisivos em mais esta vitória conquistada na carreira.

O troféu foi criado com o objetivo de premiar os cronistas esportivos que mais se destacam nas diversas categorias, como TV, Rádio, Internet, Web Rádio, Mídia Impressa e Assessoria de Imprensa.

Currículo – Ademir Quintino é radialista desde 1997, formado em Comunicação Social pela Unisantos, em 2000. É pós-graduado em Marketing Esportivo pela ESPM/São Paulo. Ele se destaca na cobertura do Santos FC pela confiança e credibilidade conquistada junto aos torcedores do clube. Um dado interessante que ele sempre faz questão de destacar é ter coberto mais de 1.000 jogos do Alvinegro Praiano, o que resultou em homenagem feita pelo clube, em 2014.

Além de atuar na esfera esportiva, Ademir Quintino também prestou seus serviços a Cubatão, onde ocupou o cargo de assessor de imprensa da Câmara Municipal de 2009 a 2011. Hoje, além do Blog do Ademir Quintino, o jornalista atua também como comentarista da Rádio Santos FC.

Texto: Lula Terras – MTb. 13.553

Share