LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Numa ação conjunta, Fundação Ecológica Nacional (FEN) e Rotary Club, plantam mudas de árvores em Taquaritinga-SP.

Share

O Partido Ecológico Nacional (PEN) tem projetos e ações que são realizadas em várias partes do país, seja por ações diretas ou através da Fundação Ecológica Nacional (FEN). Entre elas, o incentivo à preservação através de palestras, seminários e ações práticas como o plantio de mudas de árvores, que vem acontecendo assiduamente durante os cinco anos desde a sua fundação. Outra vertente em destaque são as parcerias com Organizações não governamentais (ONGs), entidades filantrópicas, entre outras, as quais trabalham em ações de participação conjunta.

Dentro dessa visão, na manhã de sábado (27), o Rotary Club dos municípios de Barrinha e Taquaritinga-SP, e a FEN – Fundação Ecológica Nacional, se uniram numa ação conjunta para fazer o plantio de mudas de árvores na cidade de Taquaritinga-SP. A escolha da cidade foi aleatória, e marca o início de um projeto que tem como finalidade expandir para outras cidades da região.

Aqui na região foi o início de projeto que tem como meta o plantio de mudas de árvores em vários outros municípios. É uma forma de conscientizar o povo sobre a necessidade de preservar o verde, que só faz bem à população”, disse Hiroshi.

A FEN foi representada por Hiroshi Kotó, e contaram com a participação de colaboradores como: Paulinho, Adelino, Márcia, Felipe – filho da Márcia Pagani, entre outros. Já foram plantados cerca de 3 mil mudas de árvores, e o objetivo é chegar a 10 mil árvores em 5 anos.

O sábado foi alegre, descontraído, com alegria estampada no semblante de cada participante ao ver as árvores na terra. As pessoas que passavam pelas ruas ficavam observando, vendo o trabalho do grupo e dedicando apoio ao evento. São ações como essas que fazem a diferença, e essa é uma consciência que precisa ganhar força cada dia mais, atravessando fronteiras, ganhando espaço, para que as gerações futuras tenham esperanças de dias melhores.

Share