A Polícia Civil de Sorocaba (SP) divulgou na manhã desta quarta-feira (6) a prisão de três suspeitos durante a “Operação Tersus”, que investiga contratos superfaturados com prefeituras e desvio de verba pública.
De acordo com o delegado seccional Marcelo Carriel, entre os presos estão um empresário conhecido como Magrão, e apontado como o principal alvo das investigações, uma mulher, e o diretor de Transportes da Prefeitura de Araçariguama (SP).
Além disso, foram apreendidos carros de luxo da casa do empresário, entre eles Ferrari, BMW, Porsche e Mercedes, R$ 30 mil em dinheiro, joias, documentos e computadores.
“As investigações começaram há cinco meses com a localização de uma testemunha, que é protegida e não identificada nos autos, que forneceu uma gama de informações que havia fraude nas licitações, uma verdadeira organização criminosa que praticava esses tipos de crimes”, explica Carriel.
A Polícia Civil já identificou, pelo menos, 15 contratos de prestação de serviço, sendo cada um orçado em R$ 2 milhões, ainda segundo Carriel.
“Com análise de tudo que foi aprendido hoje, nessa documentação, eventualmente outras prefeituras vão surgiu nas investigações, não só da região, mas até de outros estados. Teremos uma segunda fase da investigação que irá apurar tudo isso”, finaliza o delegado.
Cinquenta policiais civis, coordenados por quatro delegados, e quinze viaturas estão envolvidos na operação Tersus, cujo nome significa limpeza.
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí
Postagens Relacionadas
Afinal, quem manda aqui?
Conheça a História do Homem Aranha Brasileiro, o Salvador de Crianças
Policial rodoviário tira a própria vida, na sede da Cia de Assis