LIBERAL NOTÍCIAS

Baixada Santista. Diretor: José Faustino Neto

Raça Negra de olhos azuis?

Share

Na verdade as raças se definem, por vezes, por sua característica física. O negro, por exemplo, que tem principal origem no continente africano, além dos cabelos e feições típicas, se projeta pelo tom escuro da pele. Os olhos azuis, predominantemente são características das etnias branca, principalmente entre os países europeus.
Uma pesquisa feita com DNA mitocondrial, conclui que as pessoas de olhos azuis, ainda que distante tem um certo grau de parentesco. Segundo os cientistas o normal seria ter olhos castanhos, e o azul ocorre pelo fato de haver uma quantidade de melanina muito pequena nos olhos “Uma mutação genética afetando o gene OCA2 em nossos cromossomos resultou na criação de um ‘interruptor’, que literalmente ‘desligou’ a habilidade de produzir olhos castanhos”, 

explica o pesquisador.
De acordo com um levantamento do geneticista dinamarquês Hans Eiberg, houve uma mutação genética que deu origem à pigmentação, e foi mais além, ao determinar o evento no espaço e tempo, definindo que o primeiro ser humano da história a ter olhos azuis viveu próximo ao Mar Negro, há cerca de 7 mil anos atrás, tendo passado essa característica de geração em geração.
A verdade que olhos azuis são admiráveis em todo o mundo, e surpreendente seria os ancestrais ao admirar essa beleza pela primeira vez. Essa paridade também seria a mesma com os negros africanos que – devida a mutação de um gene – tem nascida com olhos azuis. No caso, não resulta de apenas uma simples mutação, mas de um fenômeno cientificamente chamado como Síndrome de Waardenburg.
Alheio aos problemas e mutações que consiste na evolução do ser humano, a beleza do ser humano, seja dos olhos, dos cabelos, do corpo e mesmo do interior de cada um, é uma dádiva dívida a ser vista e revista, respeitada em total posição de igualde.
Fonte: Barroso Ambientalista

Share